Jogamos Silent Hill The Short Message e achamos "SIMPLESMENTE SURREAL"
A Konami resolveu surpreender a todos e lançou este game sem fazer muito "barulho". Muitas pessoas acharam se tratar de uma demo, mas NÃO É UM DEMO!
Assista ao trailer clicando Aqui!
O game se trata de um curta, onde jogamos com Anita, uma jovem com sérios problemas psicológicos. Anita é chamada por sua amiga Maya para um grande conjunto habitacional abandonado da cidade de Kettenstadt, chamado Villa. O detalhe que vale ressaltar é que a cidade de Kettenstadt fica na Alemanha, então dessa vez não estamos mais em Silent Hill! O local é conhecido pelo excessivo número de suicídios ali cometidos. A história é simples e bem curta, não é tão interpretativa como os demais títulos da franquia, mas é pesada e atormentadora como todos os outros. The Short Message não suaviza em nenhum momento ao trazer temas profundos e sensíveis, como bullying, automutilação e suicídio.
Anita é uma pessoa perturbada que precisa achar uma forma de superar seu trauma, e isso é feito graças a sua amiga Amelie, com a qual interagimos em diversos pontos pelo simplório sistema de mensagens que a obra traz.
Assim como Silent Hill 2 brinca com a forma que os traumas embaralham nossa mente, The Short Message faz a mesma coisa, de forma sucinta. Em narrativa, este jogo é sólido e bastante competente, mostrando assim que as pessoas que estão à frente de Silent Hill podem sim trazer boas narrativas.
Jogabilidade nos faz lembrar P.T. SILENT HILLS
Parece que a Konami quis pegar um pouco do que foi deixado para traz por nosso amado Hideo Kojima, trazendo uma jogabilidade extremamente semelhante ao título de Hideo que não chegou a ser lançado. Pois basicamente temos que andar e seguir a narrativa nesse game. Com a inovação de quando encontramos com o monstro de flor de cerejeira, podemos correr e olhar para trás.
Andamos pelos cenários do prédio Villa, assistimos a cutscenes live-action, lemos muitos documentos e fugimos do monstro que nos persegue o jogo inteiro. A jogabilidade é simples, mas brilha ao trazer belíssimos ambientes que estão sempre mal iluminados e constroem uma atmosfera assustadora e imersiva.
O mostro da flor de cerejeira é pouco visto, mas traz bons momentos quando aparece. Vale ressaltar que Short Message é um game de terror e não é um survival horror como os demais games da franquia, sendo assim não teremos armas ou itens de cura!
No final temos a sensação que captamos a mensagem que o game quis nos passar, e conseguimos perceber que tudo ali retratado é algo sério. Por isso a todo momento o game dispara mensagens de prevenção ao Suicídio.
Então está recomendado, baixe 0800 em seu PS5, e jogue a noite kkkkk.
NOSSA NOTA PARA ESSE GAME É: 87/100
A MAIS COMPLETA LOJA GEEK E GAMER DE BH
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade